A cotação do algodão em pluma está em alta em julho de 2021, e, conforme informações publicadas no portal Money Times, apresentou forte recuperação em comparação com junho.

Os dados foram divulgados também pelo Cepea-USP, através do indicador CEPEA/ESALQ, que apontou alta do pagamento no período de oito dias de 7,46% considerando o acumulado de julho de 2021.

O estudo aponta ainda o fechamento em R$ 5,0414 por libra-peso no último dia 13, evidenciando um recuo de 7% em relação a junho.

O início da colheita no Brasil não aumentou como deveria a oferta da pluma no mercado brasileiro, o que se traduz numa alta de preços inesperada.

Os altos valores se devem ainda ao fato de que grande parte da produção será destinada à exportação e está, portanto, comprometida.

Os preços do algodão são fortemente influenciados pela sua disponibilidade no mercado internacional, seguidos pelos custos de produção e a competição com as fibras sintéticas.

Isso se deve principalmente ao fato de cerca de 70% da produção de algodão brasileira ser destinada à exportação para China e Vietnã, que são os principais compradores.

Cotação do Algodão dispara no mês de julho

Os principais indicadores de preços do algodão são o Cepea/Esalq e o ICE Futures.

Neste cenário, a produtividade é um fator determinante no preço desta commodity, tendo em vista que o Brasil é segundo maior exportador e quarto maior produtor da fibra.

A Moraes Equipamentos é uma empresa líder na fabricação de máquinas agrícolas e possui um equipamento desenvolvido especialmente para garantir a sanidade da cotonicultura, exterminando a praga do bicudo-do-algodoeiro, garantindo assim alta produtividade do algodão: O Chopper.

O Chopper da Moraes Equipamentos foi projetado especificamente para o arranquio dos restos culturais do algodoeiro.

No final da colheita é fundamental realizar o arranquio dos restos culturais do algodoeiro para evitar pragas como o bicudo-do-algodoeiro que causa prejuízos gigantescos.

O Chopper da Moraes Equipamentos é um arrancador de soqueira projetado para o arranquio em alta velocidade, com baixo revolvimento do solo, favorecendo as práticas sustentáveis como a de plantio direto.

A Moraes Equipamentos desenvolve seus equipamentos utilizando avançadas tecnologias e com foco na responsabilidade social e no impacto ambiental.

Ficou interessado e quer saber mais? Acesse a página do Chopper no nosso site e conheça todos os detalhes!