Segundo informações do Portal Brasileiro do Agronegócio, a colheita do algodão na Bahia está em torno de 10%.
O estado da Bahia acelerou colheita do algodão, onde foram semeados mais de 266 mil hectares na Safra 2020/21.
A expectativa é de novo recorde da produção e aumento da área plantada com a pluma no Brasil na próxima safra.
A demanda no mercado internacional continua alta e os preços oscilam conforme a movimentação do mercado.
A colheita de algodão na Bahia este ano se iniciou no final do mês de maio e até o presente momento está em torno de 10%.
As estimativas são de alta produtividade para essa safra, em torno de 311 a 317 arrobas de algodão por hectares, segundo afirma o Presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi.
Após a transformação em pluma, a estimativa gira em torno de 520 mil toneladas de algodão.
A Moraes Equipamentos é uma empresa líder na fabricação de máquinas agrícolas e possui um equipamento voltado para a alta produtividade do algodão: O Chopper.
A destruição dos restos culturais do algodoeiro após a colheita é uma prática preventiva para reduzir as pragas, especialmente do bicudo-do-algodoeiro, da lagarta-rosada e da brocada-raiz.
Apenas o bicudo-do-algodoeiro é responsável por grandes perdas que podem chegar a 200 dólares por hectare, o que equivale a quase 10% do custo total de produção.
Segundo a Embrapa, esta praga possui enorme potencial destrutivo, podendo destruir até 70% da lavoura.
As pragas permanecem alojadas nos restos culturais ou se desenvolvem nas plantas rebrotadas, por essa razão as soqueiras devem ser arrancadas.
O Chopper da Moraes Equipamentos foi projetado especificamente para o arranquio dos restos culturais do algodoeiro, ou seja, das soqueiras.
Vale lembrar que equipamentos como o arrancador de discos em “V” movimentam pouco o solo e são recomendados para áreas que utilizam o sistema de plantio direto, como é o caso do Chopper.
O Chopper da Moraes Equipamentos é um arrancador de soqueira projetado para o arranquio em alta velocidade, com baixo revolvimento do solo, favorecendo as práticas sustentáveis como a de plantio direto.
O Chopper da Moraes Equipamentos Agrícolas preza pela qualidade e excelência no manejo do solo, e tem eficácia comprovada de 99,81% na destruição de restos culturais, segundo estudo realizado Embrapa.
A Moraes Equipamentos desenvolve seus equipamentos utilizando avançadas tecnologias e com foco na responsabilidade social e no impacto ambiental.
Ficou interessado e quer saber mais? Acesse a página do Chopper no nosso site e conheça todos os detalhes!